De direita ou de esquerda?


Desde sempre, eu não me considerava radicalmente de direita ou de esquerda, mas sim uma pessoa que procurava algum equilíbrio entre os dois modelos. Mas hoje eu descobri que fui lentamente convertido para a direita. Ainda que não seja um radical, creio que minha posição de centro tenha se convertido para direita, capitalista, principalmente ao sofrer as consequências de dois governantes esquerdistas, socialistas, comunistas, que apesar de suas “convicções”, abusaram do poder econômico e se corromperam aos extremos, enriquecendo suas famílias, amigos e “companheiros” em detrimento das finanças da pátria e promovendo o sofrimento de toda a população, principalmente a parte mais pobre.

Parte das verbas desviadas (ninguém sabe ao certo quanto foi roubado) foi usada em campanhas eleitorais, com a concreta confissão dos participantes da roubalheira, que o objetivo era promover “o sonho socialista”.

Portanto, quanto mais tempo essa gente permanecia no governo, mais recursos obtinha para manter-se no governo.

Hoje, convenço-me de que é necessário um governo de direita, absolutamente capitalista, meritocrata, para pôr ordem na casa, eliminar todos os abusos e concessões que os governos socialistas cederam à população (em troca de votos), ajustar a economia do país e, somente depois, investir em programas sociais.

Considero tolos aqueles que, depois de mais de 12 anos de governo esquerdista ainda clamam, SOB A MESMA BANDEIRA, por terra, teto, emprego, saúde e aposentadoria digna. Em 12 anos, qualquer governo com boa vontade teria resolvido, ao menos parcialmente, estas reivindicações, não sendo necessário invadir terras ou qualquer propriedade alheia.

Se tivermos dois ou três governos seguidos investindo pesado em educação, teremos profissionais melhores nas próximas gerações, capazes de agregar valor aos produtos nacionais e promover uma balança comercial mais favorável ao nosso país.

Somente espero que este “governo direitista” não seja radical e consiga reverter o estrago dos governos anteriores com o mínimo sofrimento da população. Este será o grande desafio.

A corrupção é um mal que pode ocorrer em partidos de direita ou de esquerda, mas já está historicamente comprovado que o planeta Terra não está pronto para o comunismo. Portanto, que venha o capitalismo declarado e, se um dia o comunismo acontecer, creio que deva ser um processo natural e não algo que nos seja empurrago goela abaixo.

 

 

 

Leave a comment